Coronavírus

Salvador bate recorde de pessoas vacinadas contra a covid-19 em um único dia

Dinaldo Silva/BNews
Na sexta-feira, a capital baiana ultrapassou a marca de 290 mil pessoas vacinadas contra o novo coronavírus  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 28/03/2021, às 09h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo segundo dia consecutivo, Salvador bateu recorde de pessoas vacinadas num único dia de campanha contra Covid-19. De acordo com a prefeitura, na sexta-feira (26), foram mais de 16,1 mil doses aplicadas em idosos com 68 anos ou mais.

Iniciada em 19 de janeiro na capital baiana, a campanha ultrapassou, na sexta, a marca de 290 mil pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. Isso significa que um a cada dez soteropolitanos – ou seja, 10% da população – já recebeu a primeira dose do imunizante.

Desse total, cerca de 113 mil são compostos por trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente da pandemia na cidade. Até o momento, cerca de 74 mil indivíduos já completaram o esquema vacinal no município com o recebimento das duas doses da vacina.

“O destaque vai mais uma vez à estrutura montada pela gestão municipal que absorveu essa grande procura pelas doses sem que houvesse maiores intercorrências. Continuaremos a estratégia nesse final de semana com a ampliação dos pontos de imunização para assegurar a celeridade da campanha em nossa cidade”, destacou o secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp