Coronavírus

Fábio Vilas Boas cobra artistas a terem engajamento no combate à Covid-19, se arrepende e exclui mensagens

Arquivo BNews
Após repercussão negativa, secretário excluiu todas as mensagens; veja aqui  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 28/03/2021, às 13h19   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, utilizou o Twitter, neste domingo (28), para disparar uma série de mensagens idênticas e cobrar de artistas e personalidades brasileiras que se envolvam em questões sociais para ajudar no combate à pandemia da Covid-19. Após a repercussão, o secretário excluiu todas as mensagens.

Entre os perfis que receberam a ‘cobrança’ estão Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Danilo Gentili, Marcos Mion, Whindersson Nunes, o escritor Paulo Coelho, Luciano Huck, e até os jogadores Neymar e Kaká. “Você deveria ser mais envolvido em questões sociais. O Brasil está no caminho do colapso na saúde. O que você fez para ajudar a evitar?”, cutucou o secretário.

O apresentador Danilo Gentili rebateu o chefe da Sesab e disse que, durante a pandemia, divulgou gratuitamente nas redes sociais “o pequeno comerciante/empresário que teve que se adaptar para sobreviver”. Além disso, o ex-CQC afirmou que, diariamente, combate a desinformação, e ironizou: “Perdão se não consegui inventar a cura”.

Em tom mais agressivo, Danilo Gentili disse que paga impostos corretamente para sustentar os “vagabundos” que deveriam ser cobrados por Vilas Boas a tomar alguma providência na redução dos números da Covid-19 no país. Em resposta, o secretário disse     que “vagabundo não ajuda a influenciar a população jovem”.

Após a repercussão negativa, o secretário se manifestou nas redes sociais e pediu desculpas por ter sido mal interpretado.

"Quero deixar claro meu total respeito e admiração pelo mundo artístico e cultural. São pessoas que muito contribuem com a sociedade e, neste momento, entendo que passam por um momento extremamente delicado em virtude da pandemia. Se fui mal interpretado, peço desculpas", escreveu.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp