Coronavírus

Bahia está entre os 14 estados brasileiros com recorde de mortes por Covid-19 em março

Divulgação/Cemitério Bosque da Paz
Entre os dias 1º e 27 de março, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou a morte de 3.067 baianos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Cemitério Bosque da Paz

Publicado em 28/03/2021, às 14h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia está entre os 14 estados brasileiros que já registraram recorde mensal de mortes por Covid-19 no mês de março. Entre os dias 1º e 27 de março, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) registrou a morte de 3.067 baianos, maior número registrado em um único mês desde o início da pandemia. O levantamento foi feito pelo G1.

Os outros 13 estados com recorde são Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rondônia, Goiás, Tocantins, São Paulo, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba e Acre.

Só este mês, já foram contabilizados 56.012 óbitos pela doença no Brasil, de longe. Antes, o maior número de mortes em um mês por Covid havia sido visto em julho de 2020, quando 32.912 pessoas perderam a vida para a doença em todo o território nacional.

No último dia 26, o Brasil registrou o número de mortes diárias mais alto desde o início da pandemia, quando 3,6 mil pessoas morreram.

Ao todo, o Brasil já registrou mais de 310 mil mortes pela Covid, segundo dados do Ministério da Saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp