Coronavírus

Prefeitura de SP contrata vans escolares para transportar corpos de vítimas da Covid-19

Reprodução/TV Globo
A decisão foi tomada após aumento significativo dos enterros  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 29/03/2021, às 18h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo contratou 50 vans escolares para serem utilizadas no transporte de corpos de pessoas mortas em decorrência da Covid-19. A decisão foi tomada após aumento significativo dos enterros. De acordo com o G1, todos os carros serão adaptados para o Serviço Funerário. 

"São 50 veículos particulares dos tipos van, mini van ou furgão, com altura de até 2,51m e quatro veículos de passeio", disse a prefeitura por meio de nota. Para a locação foi contratada a Empresa Era Técnica Engenharia Construções e Serviços.

Segundo informações do G1, os veículos serão adaptados, os bancos e adesivos amarelos que ficam na lateral e o identifica como transporte escolar serão retirados.

A procura foi três vezes maior que o número de vagas, no total, 150 tentaram a oportunidade. Todos os motoristas estão passando por treinamento. 

Os profissionais vão receber R$28 por hora, e a previsão de trabalho é de 10 a 12 horas por dia. No final do contrato, a Prefeitura irá higienizar os veículos usados para o transporte de corpos.

"Além desses, [foram alugados] mais 4 veículos de passeio para transporte dos agentes funerários. Com essa medida, o Serviço Funerário, que atualmente conta com 45 veículos, dobra o número de carros", informou a Prefeitura em nota.
São Paulo teve um aumento de quase 30% nos enterros. Os sepultamentos noturnos fazem parte do Plano de Contingência do Serviço Funerário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp