Coronavírus

Lira diz que compra de vacinas por empresários será discutida nesta quarta (31)

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
A declaração foi dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) após reunião com Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Publicado em 31/03/2021, às 12h35   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Deve entrar em discussão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (31) a possibilidade de a iniciativa privada comprar doses de vacina contra a Covid-19. A ideia é que os empresários possam vacinar seus funcionários com a condição de que parte das doses sejam distribuídas para o Sistema Único de Saúde (SUS).

A declaração foi dada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) durante coletiva em Brasília. Minutos antes, ele esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. 

Pacheco, que é o autor do projeto, que deu origem à lei que não permite a compra pela iniciativa privada, e se mostra resistente à alteração. O ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua vez, já se mostrou a favor da mudança. 

"Olha só como isso é importante, a capacidade de impacto que o setor privado pode ter: dois empresários têm 10 milhões de vacinas para serem doados. São dois empresários, dois brasileiros, de coração macio, empreendedores. Agora imagina 100 empresários?", afirmou Guedes ao se referir a Carlos 'Wizard' Martins, fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, e Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, que têm a intenção de adquirir lotes da vacina.

Matérias relacionadas:

Arthur Lira sobe o tom contra governo Bolsonaro: "Remédios amargos, alguns fatais"

Em teste, vacina Pfizer/BioNTech se mostra 100% eficaz em adolescentes de 12 a 15 anos

‘Teremos estoque de vacina contra covid-19 a partir de maio’, diz Fábio Vilas-Boas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp