Coronavírus

OMS recomenda que ivermectina não seja utilizada no tratamento de pacientes com covid-19

Divulgação/Prefeitura de Itajaí
Os especialistas da OMS não analisaram o uso do medicamento para prevenir a doença, o que está fora de avaliação nas diretrizes atuais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Itajaí

Publicado em 31/03/2021, às 13h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou nesta quarta-feira (31) que a ivermectina, remédio utilizado para tratar infestação de parasitas, não seja usado no tratamento de pacientes com covid-19, exceto em ensaios clínicos.

De acordo com informações do portal UOL, a  instituição fez a recomendação através de um  comunicado.Segundo especialistas da OMS, os dados dos estudos clínicos para medir sua eficácia contra a doença não deram resultados conclusivos.

A recomendação agora faz parte das diretrizes da organização sobre tratamentos contra o novo coronavírus. Também de acordo com a publicação, a OMS revisou dados agrupados de 16 ensaios clínicos randomizados, incluindo pacientes internados e ambulatoriais.

Os especialistas não analisaram o uso de ivermectina para prevenir a covid-19, o que está fora de avaliação nas diretrizes atuais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp