Coronavírus

Ministro da Saúde pede que população evite aglomerações durante Semana Santa

Reprodução/Ailton de Freitas / MS
Marcelo Queiroga participou nesta quarta-feira (31) de audiência na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ailton de Freitas / MS

Publicado em 31/03/2021, às 15h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pediu nesta quarta-feira (31), em audiência na Câmara dos Deputados, que a população evite aglomerações durante o feriado da Semana Santa.  "Não há o que se comemorar; nossa sociedade está tão fragilizada", disse. 

Segundo informações do jornal Estado de São Paulo, Queiroga também afirmou que a pasta deve orientar Estados e municípios para alinhar as ações contra a covid-19 e evitar a adoção de que ele descreveu como "extremas", à exemplo do lockdown. 

Aos parlamentares, Queiroga disse ainda que o ministério irá editar regras sobre o funcionamento do transporte público na pandemia, e que tem se esforçado para antecipar a chegada de vacinas contra a covid-19 ao País. 

Também segundo a publicação, o ministro anunciou que a pasta ainda avaliará se mantém no seu cronograma a Covaxin após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negar a certificação à fabricante indiana Bharat Biotech.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp