Coronavírus

Comissão da Câmara aprova convite para que novo chanceler fale sobre política externa na pandemia

Reprodução/YouTube
Carlos Alberto França, substituto de Ernesto Araújo, não é obrigado a comparecer  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 31/03/2021, às 15h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara  aprovou nesta quarta-feira (31) um  convite para que o chanceler Carlos Alberto França, substituto de Ernesto Araújo, fale sobre diretrizes de política externa na pandemia e na área de defesa.

De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, França não é obrigado a comparecer. 

O presidente da comissão, deputado Aécio Neves (PSDB), afirmou que considera da maior relevância e urgência a aprovação para que o novo ministro de Relações Exteriores possa discutir com os parlamentares questões relativas à política externa brasileira.

Na avaliação de Neves, há uma grande expectativa sobre a postura do novo ministro em relação à pandemia e ao papel do Ministério das Relações Exteriores na ampliação do acesso a insumos e vacinas.

“É absolutamente necessário para essa comissão que possamos conhecer também as diretrizes e as perspectivas da área de defesa. Uma área essencial à vida nacional e à qual essa comissão pretende dar atenção muito especial", avaliou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp