Coronavírus

Filha de ex-prefeito de Ruy Barbosa morre vítima de Covid-19 dois dias após perder pai

Reprodução/redes sociais
A jovem cursava o 5º ano de Medicina na Argentina e estava no Brasil desde o segundo semestre de 2020, por causa da pandemia da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Reprodução/redes sociais

Publicado em 31/03/2021, às 20h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Jovem de 25 anos de idade e estudante medicina, Emilly Cavalcante Belarmino faleceu em decorrência da Covid-19, 48 horas após perder o pai para doença. Ela morreu na madrugada desta quarta-feira (31) em Natal, no Rio Grande do Norte. 

A jovem cursava o 5º ano de Medicina na Argentina e estava no Brasil desde o segundo semestre de 2020, por causa da pandemia da Covid-19. Emily começou a mostrar sintomas da doença no mesmo dia que o pai, em 3 de março. Seu quadro de saúde se agravou no dia 12 e ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança.

Da unidade, Emilly foi levada para o Hospital de Campanha de Natal, onde o pai já estava internado. Ela precisou ser intubada no dia 16, quando apresentava um estado mais grave que o do pai. A jovem não resistiu e faleceu por volta de 1h40 desta quarta (31), segundo o G1. 

A família informou que a jovem não tinha comorbidades.

O pai da jovem, que era ex-prefeito da cidade de Ruy Barbosa, no centro-norte baiano, e médico, atuou desde o início de 2021 nas UPAs de Cidade da Esperança e do bairro Potengi, além do Hospital dos Pescadores e unidade básica de saúde de Mãe Luiza. A família afirmou ao G1 que o médico havia tomado as duas doses da coronavac: a primeira no dia 25 de janeiro e a segundo em 15 de fevereiro.

O quadro de João se agravou no dia 10 de março, quando foi internado na UPA de Cidade da Esperança. No dia seguinte, foi transferido para o Hospital de Campanha, sendo intubado. Ele melhorou e foi extubado, mas piorou novamente e faleceu na segunda-feira (29).

A proteção da pessoa que recebe o imunizante começa, em média, duas semanas depois da aplicação da segunda dose, mas isso pode variar de pessoa para pessoa de acordo com faixa etária e o sistema imunológico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp