Coronavírus

Vacinação pode ser suspensa em Salvador durante Semana Santa; doses devem acabar nesta quinta (1º)

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ministério da Saúde não enviou uma remessa da vacina na madrugada desta quinta (1º)  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 01/04/2021, às 07h26   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

As vacinas da Covid-19 devem acabar em Salvador nesta quinta-feira (1º) atrasando todo o calendário de imunização da cidade. O Ministério da Saúde não enviou um lote que deveria chegar na madrugada. Com isso, a imunização deve ser suspensa durante toda a Semana Santa, caso a pasta não envie a remessa de imunizantes até sábado (2). A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, durante entrevista à TV Bahia. 

Nesta quinta (1º), os idosos de 64 anos, que nasceram entre outubro de 1956 e 1º de abril de 1957, estão tomando a primeira dose da vacina. Esse público é formado por 9.800 pessoas. Além deles, há 3.000 profissionais que representam as forças de segurança — grupo formado por policiais federais e rodoviários, agentes da Transalvador e guardas civis municipais. 

"O estado foi notificado pelo Ministério da Saúde para receber na madrugada novas doses e isso não ocorreu. A expectativa é que as doses acabem hoje (...) Ontem, eu estava conversando com o secretário Fábio Vilas-Boas e a diretora de vigilância do estado, e eles me falaram que o governo federal notificou o recebimento das segundas doses, mas o estado estava buscando com o governo federal reservas técnicas [da primeira]. Estamos ansiosos para receber até domingo novas doses, porque a nossa preocupação é em não receber até o feriado e atrapalhar a vacinação na segunda-feira", disse Prates.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp