Coronavírus

Mata de São João: Comércio tem horário de funcionamento ampliado a partir da próxima semana

Divulgação/Yordan Bosco
Segundo informações da Prefeitura, a flexibilização é possível pela queda de 68% nos casos ativos nos últimos 15 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Yordan Bosco

Publicado em 02/04/2021, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Mata de São João determinou a ampliação do horário de funcionamento do comércio na cidade a partir da próxima segunda-feira (5).

O distrito de Mata de São João abriga localidades que sobrevivem do turismo, como Praia do Forte e Imbassaí.

A medida vale até o dia 12 de abril. Neste período, o comércio em geral funciona até às 18h, enquanto os estabelecimentos que vendem alimentos, como supermercados e restaurantes, deverão encerrar as atividades às 19h30.

Segundo informações da Prefeitura, a flexibilização é possível pela queda de 68% nos casos ativos nos últimos 15 dias.

A decisão foi anunciada pelo prefeito João Gualberto, por meio de coletiva virtual.

O distrito de Mata de São João abriga localidades que sobrevivem do turismo, como Praia do Forte e Imbassaí.

Bares e praias

De acordo com as novas medidas, os bares e as praias seguem fechados, assim como as quadras e os espaços públicos. A venda de bebidas alcoólicas segue vedada para o próximo final de semana (do dia 9 ao dia 12).

Cultos religiosos

Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, desde que sejam respeitados os protocolos sanitários estabelecidos, especialmente o distanciamento social adequado, o uso de máscaras e a limitação da ocupação ao máximo de 30%.

Academias

O funcionamento das academias e de estabelecimentos voltados para a realização de atividades físicas também está autorizado, a partir do dia 5. Porém é necessário que o limite da ocupação seja de, no máximo, de 50% da capacidade do local, observados os protocolos sanitários estabelecidos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp