Coronavírus

Ministro da Saúde diz que evitar lockdown é uma "ordem" e adverte: "Precisamos fazer dever de casa"

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Na última sexta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de restrição, necessárias para evitar a disseminação da doença  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 03/04/2021, às 12h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O quarto ministro da Saúde do governo Bolsonaro desde o início da pandemia de Covid-19, o médico Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (3), após reunião com a Organização Mundial de Saúde (OMS), que a ordem do governo Federal é evitar o lockdown.

No Brasil, contudo, não houve uma política de lockdown, somente medidas restritivas, quando funcionam supermercados e transporte público, por exemplo.

Sem explicitar quais seriam as atitudes corretas, Queiroga advertiu para que todos faça  o seu "dever de casa".

"Evitar lockdown é a ordem, mas precisamos fazer nosso dever de casa. Não é fácil pedir a adesão da população", disse o ministro.

Na última sexta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar as medidas de restrição, necessárias para evitar a disseminação da doença.

As declarações surgem no pior momento vivido pelo país na pandemia, com média diária superior a 3 mil óbitos e um acumulado de mais de 330 mil vítimas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp