Coronavírus

Bolsonaro deve ligar para Putin para falar sobre Sputnik V

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Anvisa cobra ainda documentos da União Química para analisar pedido de uso emergencial da vacina contra a Covid-19  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 05/04/2021, às 11h38   Redação BNews



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve ligar para Vladmir Putin, líder da Rússia, nesta terça-feira (6), para discutir a aquisição da vacina Sputnik V, para combater a Covid-19.

De acordo com informações da CNN Brasil, auxiliares de Bolsonaro garantiram que a intenção é manter uma conversa "no mais alto nível diplomático", para "resolver o impasse" por parte da Anvisa. 

A Bahia e outros estados já selaram acordo para a compra de doses da Sputnik V, mas a aplicação depende ainda da liberação da Anvisa.

A União Química, que produz a vacina em parceria com o fundo soberano russo, enviou um pedido ao órgão no dia 26 de março para o uso emergencial de 10 milhões de doses.

No dia seguinte, contudo, a Anvisa suspendeu a análise alegando falta de documentos. De acordo com o painel do órgão, 18,6% dos documentos precisam ainda ser apresentados, enquanto outros 27,7% ainda precisam de complemento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp