Coronavírus

Praias e clubes vão continuar fechados por mais sete dias em Salvador

Dinaldo Silva/ Bnews
Anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Bnews

Publicado em 09/04/2021, às 13h20   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

As praias e os parques públicos de Salvador vão permanecer fechados por mais sete dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva de imprensa, na manhã desta sexta-feira (9). 

Além disso, o acesso a outros espaços continua proibido na cidade como nos clubes sociais, recreativos e esportivos; cinemas; centros culturais, museus, galerias de arte; teatros; centro e espaços de convenções.

“Vamos prorrogar os decretos que vencem na segunda-feira por mais 7 dias. Os números não permitem o avanço para outras fases do plano de retomada das atividades”, disse o prefeito.

Aulas

Já o retorno às aulas presenciais será discutido. Reis afirmou que a volta está condicionada ao número de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados ao atendimento de pacientes infectados pela Covid-19. 

Atualmente, as aulas acontecem de maneira remota. A prefeitura comprou horário em uma TV local para a transmissão das aulas, além da doação de ‘chips’ com acesso à internet para alunos da rede pública. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp