Coronavírus

Governo lamenta flexibilização em Conquista 'no momento em que hospitais estão lotados'

Divulgação
Município passa a ter novos horários para funcionamento do comércio, serviços, transporte coletivo e atividades religiosas; determinação ignora decretos estaduais  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2021, às 15h44   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O governo do estado lamentou, em nota, a decisão da prefeitura de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, de flexibilizar as medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com decreto assinado pela prefeita Sheila Lemos (DEM), a partir desta terça-feira (13), o município passa a ter novos horários para funcionamento do comércio, serviços, transporte coletivo e atividades religiosas. A determinação ignora os decretos estaduais. 

O governo destaca que a decisão da prefeitura ocorre no momento em que os principais hospitais de Vitória da Conquista estão com lotação de pacientes da Covid-19.

"A UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista está com 90% de ocupação, no Hospital São Vicente, 90%, e no Hospital de Clínicas de Conquista, 95%", diz a nota.

De acordo com a gestão estadual, dentre as cinco cidades baianas com maior número de casos do novo coronavírus, Conquista tem a segunda maior taxa de crescimento do número de novos contaminados, com 12,6%, atrás apenas de Feira de Santana, com 14,7%.

Ainda segundo o governo baiano, nos casos de descumprimento do decreto, os órgãos especiais vinculados à Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP-BA) observarão a incidência do artigo 268 (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e do artigo 330 do Código Penal (desobedecer a ordem legal de funcionário público).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp