Coronavírus

Em Salvador, aplicação da segunda dose da vacina da Covid-19 poderá ser agendada pela internet

Arquivo Bnews
Novidade foi apresentada pelo prefeito Bruno Reis (DEM) na manhã desta quarta (14)  |   Bnews - Divulgação Arquivo Bnews

Publicado em 14/04/2021, às 08h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Os idosos que vão tomar a segunda dose da Covid-19, em Salvador, poderão fazer isso agendando um horário antes de ir a um ponto de vacinação. A novidade foi anunciada na manhã desta quarta-feira (14) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva de imprensa.

A grande preocupação da gestão é com o número de pessoas que não compareceram para a segunda aplicação. A cidade chegou a ter mais de 8 mil que tomaram apenas a primeira vacina.  

O agendamento pode ser feito pelo site (www.vacinahoramarcada.saude.salvador.ba.gov.br). O usuário pode escolher o local mais próximo de casa, a data e o horário que deseja ser imunizado. Após esse processo, será gerado um QR Code confirmando o agendamento. 

Professores

O gestor defendeu a inclusão de professores de 50 a 59 anos na lista de profissionais que devem receber a vacina contra a Covid-19. 

Reis afirmou que vai solicitar ao secretário municipal da Saúde, Leo Prates, que paute a sugestão durante reunião que será realizada à tarde com as Comissões Intergestores Bipartites (CIB). A inclusão cabe análise do Ministério da Saúde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp