Coronavírus

Em Salvador, vacinação de profissionais da Educação pode começar em duas semanas, diz secretário

Secom/ Salvador
O gestor disse que está sendo pressionado pelo prefeito Bruno Reis (DEM)   |   Bnews - Divulgação Secom/ Salvador

Publicado em 15/04/2021, às 12h44   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A vacinação contra a Covid-19 de todos os profissionais que trabalham na área da educação pode começar em cerca de duas semanas. O prazo foi estipulado pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, durante entrevista à TV Bahia, na tarde desta quinta-feira (15). O gestor disse que está sendo pressionado pelo prefeito Bruno Reis (DEM) para ampliar incluir a categoria na campanha de imunização.

“Nós estamos desenhando a estratégia [de vacinação] porque o público é muito grande, lembre-se que não é apenas a rede pública, também tem a rede privada. Então, nós estamos fazendo tudo afinado com o governo do estado (...) O prefeito tem me cobrado insistentemente. A gente também vê o desejo do Governador Rui Costa (...) Ele [prefeito] me pressionou bastante. Eu acredito que de segunda-feira [da próxima semana] ‘a oito’ nós começaremos [a vacinação]. A única dificuldade desse momento é traçar uma estratégia e levantar o público-alvo, já que nós não estamos falando apenas de professores”, disse Prates. 

Mais cedo, durante entrevista ao jornalista José Eduardo, na Rádio Metrópole, o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, afirmou que as aulas presenciais devem ser retomadas "o mais breve possível" após o início da vacinação dos profissionais. Os trabalhadores com idade a partir de 55 anos começarão a ser imunizados a partir da semana que vem

Matérias relacionadas:

Diferente de outras capitais, Salvador não teme falta de 'kit intubação', diz prefeito

Bruno Reis defende volta às aulas presenciais após começo de vacinação dos professores

Vacinação de profissionais da segurança é ampliada para faixa dos 45 a 49 anos na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp