Coronavírus

Ministério da Saúde recebe insumos para o 'kit intubação'

Agência Brasil
Notícia foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga; os kits serão doados pela Vale com o objetivo de driblar a crise no fornecimento desses medicamentos  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 15/04/2021, às 18h01   Redação BNews



O Brasil receberá nesta quinta-feira (15) uma nova remessa com kits de intubação, que atendem pacientes infectados com a Covid-19. A notícia foi anunciada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que disse ainda que os kits serão doados pela Vale com o objetivo de driblar a crise no fornecimento desses medicamentos.

"Hoje vão chegar os kits, doados pela Vale. Vamos explicar para vocês [imprensa] como vamos fazer essa logística", disse o ministro. 

Segundo o UOL, o ministro afirmou que planeja mostrar para a população o que a pasta tem realizado para garantir o abastecimento desses medicamentos aos municípios. Queiroga fez o anúncio a repórteres quando estava a caminho para uma reunião que tratará sobre a abertura de novas vagas para o treinar médicos intensivistas. 

"Agora vou tratar sobre a residência médica de residência intensiva, multiprofissional para formarmos profissionais qualificados para enfrentarmos os desafios na saúde pública brasileira", declarou Queiroga.

Serão 600 vagas para o treinamento de médicos intensivistas, enfermeiros e fisioterapeutas, mas o ministro não informou detalhadamente qual será a data de abertura dessas vagas e também não disse qual será o formato da seleção.

Leia também:

Diferente de outras capitais, Salvador não teme falta de 'kit intubação', diz prefeito

Justiça determina que União forneça “kit intubação” a instituições filantrópicas da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp