Coronavírus

Novo decreto pode mudar ou manter horário, mas toque de recolher segue, diz Rui Costa

Alberto Maraux/SSP
Governador da Bahia avalia que, nos últimos dias, houve melhora no quadro da pandemia do novo coronavírus no estado, mas situação ainda é preocupante  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP

Publicado em 15/04/2021, às 14h48   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O governo da Bahia deve editar até domingo (18) um novo decreto de medidas restritivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

De acordo com o governador do estado, Rui Costa (PT), pode haver mudanças no horário, mas o toque de recolher será mantido. A atual determinação estadual tem vigência até a próxima segunda-feira (19).

"Até domingo, vamos editar o novo decreto, eventualmente mantendo ou mudando o horário do toque de recolher. Mas ele contiuará existindo", declarou o gestor em uma coletiva virtual de imprensa na tarde desta quinta (15).

Rui avaliou ainda que, nos últimos dias, houve uma melhora no quadro da pandemia da Covid-19 no estado, mas a situação ainda é preocupante. A média de casos ativos da doença na Bahia caiu de 22 mil para 14 mil.

"A taxa de ocupação de leitos ainda está muito alta, 83%, 84%. Reduzimos o número de mortes, oscilando em torno de cem óbitos por dia, mas ainda é um número muito alto, de cem baianos morrendo todo dia [...] Precisamos continuar atentos, com a guarda alta", declarou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp