Coronavírus

Amazonas zera fila de remoções por UTI aérea

Divulgação/Gov-AM
"Juntos, vamos vencer essa luta!", comemora governador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Gov-AM

Publicado em 23/04/2021, às 18h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O estado do Amazonas, um dos mais atingidos pela pandemia, zerou a fila de remoções via UTI aérea por conta da Covid-19. A informação foi compartilhada pelo governador Wilson Lima, na tarde desta sexta-feira (23).

"Pela primeira vez, desde o fim de 2020, zeramos a fila de remoções por UTI aérea, do interior para capital, de pacientes com coronavírus. Além disso, hoje temos 21 municípios sem nenhum paciente internado por Covid-19. Juntos, vamos vencer essa luta!", escreveu, nas redes sociais.

Nesta quinta, em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, Wilson Lima solicitou apoio para o enfrentamento de uma eventual terceira onda da Covid-19 no Amazonas. A principal preocupação do governador é evitar o desabastecimento de kits de intubação e outros insumos, como o oxigênio, no estado.

A expectativa do Governo é que uma possível terceira onda tenha um impacto menor, em relação à segunda onda, devido ao avanço da vacinação e, também, da proximidade do fim do período sazonal das síndromes respiratórias no Amazonas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp