Coronavírus

Paciente com Covid-19 que não pôde conhecer filha após dar à luz vê rosto da bebê pela primeira vez

Divulgação
Mãe conheceu filha através de uma ação elaborada no Hospital Professor Eládio Lasserre  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 23/04/2021, às 18h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Decerto, o desejo de toda mulher ao dar à luz é sentir o filho nos braços pela primeira vez. Contudo, em razão da pandemia da Covid-19, o tão sonhado momento não pode ser vivenciado pelas mães que acabaram contraindo a doença durante a gestação. Pensando em possibilitar o encontro tão sonhado por essas mulheres, a Comissão de Humanização do Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), em Salvador, desenvolveu uma ação que permitiu que a paciente Taiane Silva conhecesse o rosto da filha recém nascida. 

Através de cartazes e vídeo chamadas, a jovem pôde finalmente observar os traços da sua bebê: “Como ela não teve oportunidade de conhecer a filha na maternidade, fizemos cartazes com as fotos da filha dela, para ela lembrar que fora do hospital tinha uma filha aguardando a mãe. Foi extremamente emocionante ver que, através de ligações e fotos que mostrávamos, a mesma resgatava forças para superar o momento de internação”, contou a enfermeira Márjorie Lavínia, idealizadora da ação.

Ainda internada, Taiane recebeu apoio da equipe de assistência multiprofissional do HPEL: “Eu sou muito grata a vocês! Minha filha ficou nas mãos uma equipe muito boa e Deus deu sabedoria aos médicos para lidarem com a situação dela”, relatou Elisinalva Silva, mãe da jovem.

Segundo o coordenador médico Lucas Souza, a paciente teve êxito na recuperação e já recebeu alta. Fisioterapeuta do hospital, Ana Paula Freitas disse que a sensação, ao ver o encontro de mãe e filha, é de dever cumprido. “Estivemos todos juntos em prol da sua recuperação e a sua tão sonhada alta chegou, nos dando muita alegria e a satisfação do dever cumprido”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp