Coronavírus

Israel não registra mortes por Covid-19 pela primeira vez após 10 meses

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Vale lembrar que o país também adotou um sistema de lockdown rigoroso para conter o avanço da Covid-19  |   Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 24/04/2021, às 13h06   Redação BNews



Com a maior taxa de vacinação do mundo, Israel não registra novas mortes por coronavírus, em um período de 24 horas, pela primeira vez em 10 meses. Vale lembrar que o país também adotou um sistema de lockdown rigoroso para conter o avanço da Covid-19.  

Desde o início da pandemia, Israel contabilizou 6.346 mortes em razão do coronavírus, segundo informações do Ministério da Saúde israelense. Além disso, a doença recuou depois de atingir o seu pico em janeiro deste ano e, consequentemente, a circulação de pessoas do lockdown começou um mês. Na mesma ocasião, a imunização seguiu de forma mais ampla. 

Ainda seguindo a vacinação contra a Covid-19, na quinta-feira (22), o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses, o correspondente a 52% dos 9 milhões de habitantes — o Brasil, por exemplo, vacinou completamente 5% de seus 212 milhões de habitantes.

Israel começou sua campanha de vacinação em dezembro passado e, desde então, tem sido a nação líder mundial em número de doses aplicadas per capita. Entretanto, o país até agora aplicou apenas a vacina desenvolvida pela dupla Pfizer e BioNTech. O país está se preparando para começar a vacinar crianças de 12 a 15 anos assim que órgãos reguladores aprovarem o uso da vacina para pessoas nessa faixa etária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp