Coronavírus

Comissão aprova novas categorias para vacinação contra Covid-19

Reprodução/ Mateus Pereira/GOVBA
As novas categorias só serão incluídas no calendário de municípios que já vacinaram todos com mais de 60 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 25/04/2021, às 12h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Intergestores Bipartite aprovou a inclusão da vacinação Covid-19 para rodoviários,  profissionais de limpeza urbana, pessoas com transtornos intelectuais e de sofrimento psíquico - incluindo autismo grave.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), resolução do último sábado (24) também amplia a faixa etária de trabalhadores da educação e forças de segurança.

As novas categorias só serão incluídas no calendário de municípios que já vacinaram todos com mais de 60 anos. Para serem imunizados, os portadores de TEA de grau severo devem apresentar relatório médico. A decisão da CIB será publicada na edição do Diário Oficial da próxima terça-feira (27).

As decisões em CIB, obtidas em reunião com seus devidos representantes legais, representam o consenso entre os 417 secretários municipais da Bahia e o Governo do Estado. Elas são referendadas em critérios técnicos obtidos por meio de estudos científicos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp