Coronavírus

Hospital de Campanha de Feira de Santana volta a atingir 100% de ocupação dos leitos de UTI

Reprodução // Paulo José // Acorda Cidade
Todos os 18 leitos de UTI foram ocupados neste final de semana   |   Bnews - Divulgação Reprodução // Paulo José // Acorda Cidade

Publicado em 26/04/2021, às 13h16   Redação BNews



O Hospital de Campanha de Feira de Santana voltou a registrar aumento nas ocupações dos leitos de UTI, neste final de semana, segundo o prefeito Colbert Martins informou ao Acorda Cidade. O gestor disse que a situação voltou a ter uma pressão maior, como aumento de internações e óbitos no município.

"Hoje mais cedo já conversei com o diretor Francisco Mota e esses contatos são feitos de duas a três vezes por dia, e se for necessário, até mais. Todos os 18 leitos de UTI foram ocupados neste final de semana e houve um crescimento comparado à semana passada, porque tivemos aí um ou dois leitos desocupados por um bom tempo e, neste fim de semana, todos estavam ocupados. Até ontem, estávamos com 36 pacientes nos leitos de enfermaria, mas já temos pedidos de transferências de Humildes, das nossas UPAs, temos também transferências para Salvador. Infelizmente tivemos um falecimento de um jovem de 29 anos no último sábado, que estava em nossa UTI, e a situação voltou a ter um aumento de pressão, um aumento na gravidade assim como o número de mortes também", destacou.

O Governo do Estado prorrogou até o dia 3 de maio o toque de recolher, festas e aulas presenciais. De acordo com o prefeito, esse decreto será seguido pelo município, mas há a probabilidade das aulas serem de forma semipresenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp