Coronavírus

CPI da Covid: Angelo Coronel anuncia protocolo de requerimentos para escutar presidentes de farmacêuticas

Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado
"Estou preocupado em imunizar a população brasileira que está ainda está lutando, orando, rezando pelas vacinas", disse  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 27/04/2021, às 13h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) anunciou que protocolou requerimentos para que o ministro-chefe da Controladoria-geral da União, Wagner de Campos Rosário seja convidado - ou convocado - a participar dos trabalhos da CPI da Covid-19 no Senado.

Além de Rosário, Coronel também quer ouvir o presidente da farmacêutica Pfizer no Brasil e da União Química - da Sputnik V -, bem como os embaixadores da China e da Rússia, e os presidentes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantan.

"Estou preocupado em imunizar a população brasileira que está ainda está lutando, orando, rezando pelas vacinas", disse.

Na sessão desta terça,  o senador Renan Calheiros (MDB) como relator da comissão após a consagração do amazonense Omar Aziz (PSD) como presidente do grupo. Coronel os parabenizou pela conquista do posto.

"Cumprimentar também nosso relator Renan Calheiros, que foi tido como carrasco desta CPMI não entendi porque. Acho o senador tão tranquilo, na dele. Não vejo porque desta alcunha de 'O Carrasco'. Sei que ele vai agir com total imparcialidade", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp