Coronavírus

Brasil recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer nesta quinta (29)

Divulgação
A vacina dos Estados Unidos tem registro para uso definitivo concedido pela Anvisa e é aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas, em pessoas a partir de 16 anos de idade  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 28/04/2021, às 20h49   Redação BNews



O Brasil receberá, nesta quinta-feira (29), o primeiro lote com 1 milhão de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. A vacina dos Estados Unidos tem registro para uso definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e é aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre elas, em pessoas a partir de 16 anos de idade.

O Ministério da Saúde e a farmacêutica da Pfizer fizeram um acordo em março para a compra dessa remessa de imunizantes que chegam na quinta. São 100 milhões de doses que serão entregues até o final do terceiro trimestre de 2021.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o presidente regional da Pfizer para a América Latina, Carlos Murillo, acompanharão a entrega do lote, que será feita no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), às 19 horas.

A vacina da Pfizer precisa ser conservada em baixas temperaturas de refrigeração, por isso elas chegarão ao Brasil em caixas a uma temperatura de -70°C. A entrega do imunizante para as 27 capitais deve começar entre sexta-feira (30) e sábado (1°).

Leia também:

Bolsonaro paga seguro internacional de R$ 10,3 mi para vacinas da Pfizer e Janssen

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp