Coronavírus

Presidente da CPI da Covid diz não aconselhar convocação de defensores do "kit covid"

Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado
"Eu e ninguém na CPI é especialista para chamar uma pessoa e perguntar 'ah, a cloroquina faz bem?, 'a ivermectina ajuda?'", ponderou    |   Bnews - Divulgação Reprodução/Jefferson Rudy/Agência Senado

Publicado em 29/04/2021, às 13h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid, afirmou nesta quinta-feira (29) que não aconselharia os colegas de colegiado a solicitarem a convocação de especialistas que defendem o chamado "kit covid" - composto por medicamentos sem eficácia no combate o novo coronavírus - para participar dos trabalhos da comissão.

"Não aconselharia fazer isso. Eu e ninguém na CPI é especialista para chamar uma pessoa e perguntar 'ah, a cloroquina faz bem?, 'a ivermectina ajuda?'", ponderou  Aziz durante entrevista à CNN Brasil. 

Dentre os requerimentos apresentados na CPI, há pedidos de convocação de especialistas que defendem o "tratamento precoce" ou criticam o isolamento. Na sessão desta quinta, os senadores confirmaram a convocação de todos que ocuparam o cargo de ministro da Saúde ao longo da crise sanitária provocada pelo Sars-Cov-2. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp