Coronavírus

Fiocruz entrega cerca de 6,5 milhões de doses da vacina contra covid nesta sexta

Reprodução/Itamar Aguiar/Palácio Piratini.
Existe a expectativa de que o órgão forneça 21,5 milhões de doses em maio. Imunizante da Astrazeneca/Oxford foi produzida em Bio-Manguinhos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Itamar Aguiar/Palácio Piratini.

Publicado em 29/04/2021, às 14h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realiza a entrega de aproximadamente 6,5 milhões de doses da vacina da Astrazeneca/Oxford, contra a Covid-19, produzidas em Bio-Manguinhos, na próxima sexta-feira (29).

De acordo com o jornal O Globo, com a remessa - maior realizada pela fundação deste imunizante -, a Fiocruz alcançou a marca de 19,7 milhões de doses entregues no mês de abril. O montante superou em quase um milhão a previsão para o mês, que era de 18,8 milhões. 

A Fiocruz, o Programa Nacional de Imunizações (PNI), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde combinaram anteriormente que as entregas semanais de vacinas seriam realizadas sempre às sextas-feiras. 

Existe a expectativa de que o órgão forneça 21,5 milhões de doses em maio. A fundação tem garantida sua produção até meados de junho graças a chegada de um novo lote de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) vindo da China no último sábado (24).

Para junho, estão previstas 34,2 milhões de doses, mas o montante ainda depende de novas remessas de IFA.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp