Coronavírus

Agência Europeia realiza análise em tempo real da CoronaVac

Agência Brasil
Caso seja aprovada, brasileiros que tomaram as duas doses poderão entrar no bloco europeu  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 05/05/2021, às 13h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (04), a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) publicou que uma análise da vacina CoronaVac, da farmacêutica Sinovac, está sendo analisada em tempo real com bases em resultados de testes com animais e humanos, o que indica que o imunizante pode gerar respostas imunológicas contra o novo coronavírus. 

Essa é a primeira vacina chinesa que o bloco europeu está realizando análises contínuas em tempo real para, caso seja aprovada, consiga tornar disponível para aprovação, permitindo que pesquisadores mostrem os dados finais dos testes antes de estarem disponíveis.

A Sinovac tem entre 50% a 90% de eficácia, de acordo com estudos baseados em diversos lugares. O imunizante tem, atualmente, autorização na China, Turquia, Indonésia, Brasil e outros países. No bloco europeu, apenas quatro vacinas estão autorizadas: a Pfizer-BioNTech, Moderna, AstraZeneca e Janssen. Todas passaram pelos processos de análises e, caso a CoronaVac seja aprovada na União Europeia, vai facilitar a entrada de brasileiros  no bloco que tomaram as duas doses do imunizante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp