Coronavírus

Seringa com dose não aplicada em idoso é encontrada no lixo

Prefeitura de Campo Limpo Paulista
Profissional foi afastada do cargo  |   Bnews - Divulgação Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Publicado em 10/05/2021, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma auxiliar de enfermagem está sendo investigada, na cidade de Campo Limpo Paulista (SP), após ter sido flagrada por vídeo não aplicando a vacina em um idoso de 67 anos. A seringa usada foi encontrada no lixo com o líquido. 

O caso aconteceu na tarde de sábado (8), em um ginásio da cidade. No vídeo gravado por um familiar do idoso, a profissional aplica a seringa, mas não injeta o imunizante. 

A prefeitura de Campo Limpo Paulista publicou uma nota informando que a seringa com a vacina da Oxford/AstraZeneca foi localizada por um funcionário dentro de um lixo. Com isso, um boletim de ocorrência foi registrado e a auxiliar foi afastada do cargo.

O filho da profissional, no entanto, disse que a mãe, que trabalha na área há mais de 30 anos, estava abalada com a situação e que ela não teria feito isso de má-fé. 

O idoso foi chamado para tomar a dose corretamente. A prefeitura ainda informou que essa atitude seria um caso isolado e não reflete no desempenho da equipe, de acordo com informações do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp