Coronavírus

OMS classifica variante do coronavírus identificada na Índia como "preocupação global"

Reprodução/Twitter/@mvankerkhove
Número de infecções e mortes por Covid-19 no país aumentaram nas últimas semanas, e seguem com tendência de alta  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@mvankerkhove

Publicado em 10/05/2021, às 15h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou a comunidade mundial nesta segunda-feira (10) sobre a variante B.1.617 do Sars-Cov-2, vírus que provoca a Covid-19, primeiramente identificada na Índia em dezembro de 2020. 

Para a entidade, a variação é digna de preocupação global. "Nós a classificamos como uma variante preocupante em nível global", disse Maria Van Kerkhove, autoridade técnica da OMS em Covid-19. 

De acordo com informações do portal Terra, a declaração foi dada durante entrevista coletiva. Kerkhove afirma que informações disponíveis até o momento indicam uma "transmissibilidade acentuada".

Mais detalhes sobre a variante e suas três linhagens serão disponibilizadas pela OMS na próxima terça-feira (11). O número de infecções e mortes por Covid-19 no país aumentaram nas últimas semanas, e seguem com tendência de alta.

Também de acordo com a publicação, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, acrescentou que a Fundação OMS está lançando um apelo batizado de 'Juntos pela Índia' para arrecadar fundos para a compra de oxigênio, remédios e equipamento de proteção para profissionais de saúde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp