Coronavírus

Governo da Bahia autoriza funcionamento de espaços culturais e prorroga decreto para a região Oeste

Divulgação/Teatro Vila Velha
A decisão será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12)   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Teatro Vila Velha

Publicado em 11/05/2021, às 21h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo do Estado anunciou nesta terça-feira (11) que espaços culturais em municípios baianos integrantes de região de saúde onde a taxa de ocupação de leitos de UTI se mantenha igual ou inferior a 75%, por cinco dias consecutivos, estão autorizados a funcionarem. A decisão será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (12).

De acordo com o governo, os espaços culturais podem realizar atividades artísticas, sem a participação de público, para transmissão ao vivo ou gravação para posterior exibição, desde que os organizadores sigam os protocolos sanitários estabelecidos. Em Salvador, será considerada a taxa de ocupação de leitos de UTI do próprio município.

O decreto que será publicado nesta quarta-feira também prorroga o toque de recolher, no período das 20h às 5h, em 24 cidades da região oeste da Bahia. Segundo o governo, a restrição de locomoção noturna vale até 26 de maio, sendo vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas. 

Na região Oeste da Bahia continua proibida a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), até 26 de maio. 

As restrições no oeste envolvem os municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém do São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp