Coronavírus

Surto de Covid-19 atinge 85% dos policiais custodiados no Batalhão de Choque da PM-BA

Divulgação/SSP-BA
Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 15/05/2021, às 11h01   Lara Curcino


FacebookTwitterWhatsApp

A CCP(Coordenadoria de Custódia Provisória) da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) enfrenta um surto de Covid-19 que atinge 85% dos agentes custodiados no local. 

Dos 28 policiais, 24 foram contaminados pelo coronavírus. Os infectados foram afastados e os outros PMs, bem como guardas e funcionários, continuaram a trabalhar no local.

Ao BNews, o coordenador-geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra-BA), o deputado estadual Soldado Prisco (PSC), afirmou que a entidade vai entrar com uma petição na auditoria militar para que o Governo do Estado interdite o espaço. 

“É um absurdo, são vidas humanas e o local está totalmente infectado. Até agora o estado não tomou providência, então vamos ter que acionar a Justiça com urgência”, disse o parlamentar.

De acordo com a PM, no entanto, os casos ocorreram em momentos distintos e, atualmente, somente um policial segue em isolamento. Todos os outros, segundo a corporação, cumpriram 14 dia de afastamento. 

"Tudo foi feito em acordo com orientações médicas. O Departamento de Saúde realiza atendimento médico três vezes por semana na Coordenação de Custódia Provisória. Todos os custodiados passaram por acompanhamento médico e realizaram exame PCR. Além disso, o BPChoque passa semanalmente por desinfecção, inclusive nas dependências do CCP", afirmou, em nota enviada ao BNews

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp