Coronavírus

Bahia receberá 297.300 mil doses de vacina contra Covid nesta terça

Reprodução/Ascom Sesab
A informação foi compartilhada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, através de sua conta no Twitter nesta segunda-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom Sesab

Publicado em 17/05/2021, às 17h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Bahia receberá na próxima terça-feira (18) mais 297.300 mil doses de vacina contra o novo coronavírus chegarão. A informação foi compartilhada pelo secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, através de sua conta no Twitter nesta tarde.

"Na madrugada de amanhã, à 0h45, receberemos mais 297.300 mil doses de vacinas contra Covid-19, produzidas pela Fiocruz e pelo Butantan. Graças aos esforços do governador Rui Costa", escreveu.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), deste montante, 246.300 mil foram produzidas pela Fiocruz e 51.000 mil pelo Butantan.

Vilas-Boas ressalta que após a contagem e divisão dos imunizantes, os imunizantes seguirão para os municípios e serão destinados para a segunda aplicação, "completando o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose".

As vacinas serão enviadas para o interior em aeronaves do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG). Posteriormente serão encaminhadas para as centrais regionais no interior da Bahia e depois despachadas para os municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp