Coronavírus

Quem tá na linha de frente contra Covid também precisa de cuidado, diz responsável por organização social

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/05/2021, às 19h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

"Quem precisa de cuidado também são os profissionais que estão na linha de frente". Essa declaração é da diretora-geral da Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed), Claudia Carvalho, em entrevista ao BNews Agora, na Piatã FM, nesta segunda-feira (17).

Ela conta que tem recebido muitas solicitações de ajuda de profissionais da saúde em relação à depressão. "A gente tem tratado muitos casos de profissionais com depressão hoje, porque essa doença [covid-19] continua sendo desconhecida a todos. Infelizmente, não temos cura, temos vacina, mas ainda não é o suficiente. Não se tem casos de garantia alguma de que quem tomou a vacina tá completamente imunizado", disse a enfermeira.

Claudia também ressaltou o trabalho da imprensa durante o combate à pandemia, que está na linha de frente contra o coronavírus. O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI) se mobilizam para que os profissionais da comunicação que estão nas ruas cobrindo a pandemia sejam imunizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp