Coronavírus

Médicos japoneses pedem cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Reprodução/Twitter/@Tokyo2020
Também nesta terça, os organizadores do evento esportivo anunciaram que receberam 395 candidaturas de médicos do esporte e voluntários para colaborar com os Jogos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Twitter/@Tokyo2020

Publicado em 18/05/2021, às 13h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma associação japonesa de médicos pediu o cancelamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta  terça-feira (18). O evento aconteceria em 2020 mas teve de ser adiato em virtude da pandemia da Covid-19.

De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, a entidade  afirma que os jogos podem agravar a situação sanitária no país, atualmente afetado por uma nova onda de infecções da covid-19. 

Semana passada, o mesmo pedido foi feito pelo Sindicato dos Médicos."Pensamos que cancelar um evento que tem o potencial de aumentar o número de infecções e de mortes é uma boa decisão", relatou a associação, em comunicado oficial. 

Ao destacar que reservar leitos de hospital para os atletas não corresponderia à Carta Olímpica, a associação apela ao governo japonês, à cidade de Tóquio e ao Comitê Organizador dos Jogos que solicitem o cancelamento do evento ao Comitê Olímpico Internacional (COI).

O evento segue previsto para acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto. Também nesta terça, os organizadores do evento esportivo anunciaram que receberam 395 candidaturas de médicos do esporte e voluntários para colaborar com os Jogos. 

Confirmaram também que no mês de abril solicitou os serviços de 500 enfermeiros japoneses para o evento - iniciativa que recebeu muitas críticas no Japão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp