Coronavírus

Estado do Ceará monitora caso suspeito de variante indiana do novo coronavírus em Fortaleza

Reprodução/NIAID
A variante indiana do Sars-Cov-2 é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Variante de Preocupação (VOC), e está diretamente relacionada ao colapso sanitário que a Índia atravessa nas últimas semanas  |   Bnews - Divulgação Reprodução/NIAID

Publicado em 21/05/2021, às 14h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Saúde do Ceará informou nesta sexta-feira (21) que monitora um paciente de 35 anos em isolamento vindo da Índia, bem como seus exames laboratoriais, após ter sido notificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que se tratava de um caso suspeito da variante indiana da Covid-19. 

A notificação da Anvisa foi recebida na última segunda-feira (17). O homem, que trabalha em uma empresa marítima, desembarcou em Fortaleza no último dia 9 de maio. Desde que chegou no país, ele realizou dois testes para o novo coronavírus e ambos deram positivo.

Segundo informações do portal G1, o companheiro de viagem do paciente também está sendo monitorado, embora nenhum dos seus testes tenha dado positivo. Na última  quinta-feira (20), o Maranhão anunciou a identificação dos primeiros identificados da variante B.1.617 no Brasil, após uma embarcação vinda da Ásia chegar em São Luís. 

A variante indiana do Sars-Cov-2 é considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma Variante de Preocupação (VOC), e está diretamente relacionada ao colapso sanitário que a Índia atravessa nas últimas semanas, com recorde de casos e óbitos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp