Coronavírus

Todos os leitos Covid-19 estão ocupados em Feira de Santana, alerta Colbert

Divulgação // Secom
Segundo o prefeito, o aumento das internações está diretamente associado ao contágio durante as comemorações no Dia das Mães   |   Bnews - Divulgação Divulgação // Secom

Publicado em 24/05/2021, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma dado preocupante foi confirmado pelo prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB). Todos os leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), da rede pública e privada, incluindo  recém-inaugurada unidade hospitalar Dr. Benício Cunha Cavalcante, estão ocupados. O gestor se mostrou preocupado com a situação durante coletiva de imprensa virtual nesta segunda-feira (24).

Segundo o prefeito, o aumento das internações está diretamente associado ao contágio durante as comemorações no Dia das Mães, há exatos 15 dias, e a outros contágios neste período. "Não adianta abrir leitos quando a população não se cuida. Por isso fica o alerta: mesmo vacinado, é preciso usar máscara e respeitar o distanciamento social. Nada de festas, nada de aglomeração", destacou.

De acordo com a prefeitura, quanto a taxa de óbito, Feira continua com 1,83%; Salvador está com 3,01%; Bahia, 2,08%; Nordeste, 2,46%; Brasil, 2,79%, conforme dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde.

Feira de Santana já aplicou cerca de 197 mil doses de vacinas. A vacinação com a segunda dose continua sendo aplicada em todas as unidades de saúde, incluindo na zona rural – que está realizando a vacinação em dias alternados. A primeira dose está disponível para trabalhadores da Educação, Limpeza Pública, Transporte Rodoviário, pessoas de 57 anos e pessoas com comorbidade acima de 18 anos na UniFTC nesta segunda-feira (24).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp