Coronavírus

Prefeitura baiana alerta para risco de faltar oxigênio por causa da covid-19

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/05/2021, às 13h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Monte Santo, a 352 km de Salvador, divulgou um comunicado alertando a população sobre o risco de falta de oxigênio na cidade por causa do número de casos da covid-19.

No texto, compartilhado nas redes sociais no sábado (29), a prefeitura informa que tentou buscar em Feira de Santana cilíndros de oxigênio na sexta-feira (28), mas não conseguiu por causa da alta demanda de outros municípios.

"Nosso veículo, ao chegar, se deparou com uma enorme fila de veículos de outros municípios, que também foram buscar para suas unidades hospitalares", diz um trecho do comunicado.

A prefeitura de Monte Santo cita a White Martins e diz que a empresa não está "dando conta" por causa do aumento da procura. "A empresa informou que, se continuarmos no ritmo que estamos, teremos uma crise de fornecimento do produto, com grande chance de falta".

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela prefeitura no sábado, 1.352 casos já foram confirmados na cidade. Desse total, 35 evoluíram para óbito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp