Coronavírus

"Qualquer tipo de flexibilização neste momento não é bem-vinda", avalia Fábio Vilas-Boas

Dinaldo Silva / BNews
O titular da Sesab também demonstrou preocupação com um eventual aumento nas infecções em Julho, após o período dos festejos juninos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 31/05/2021, às 12h18   Luiz Felipe Fernandez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, ponderou nesta segunda-feira (31) que este não é o momento ideal para ampliar a flexibilização de atividades presenciais no atual momento da pandemia.

O titular da Sesab também demonstrou preocupação com um eventual aumento nas infecções após o período dos festejos juninos. 

Vilas-Boas avaliou que não é o momento de avançar com a retomada de atividades presenciais para além das medidas de retomada de atividades atualmente em vigor. Para ele, algo do tipo é "inconsebível".

"Acho que nesse momento não é para mudar nada. Neste momento estamos em uma situação muito grave e qualquer tipo de flexibilização neste momento não é bem-vinda", respondeu ao BNews nesta manhã.

Questionado sobre a existência de uma relação entre o aumento de casos novos casos de Covid-19 com o desembarque da variante indiana em solo nacional, Villas- Boas descartou a hipótese.

A variante B.1.617, considerada preocupação global pela Organização Mundial da Saúde (OMS), já tem casos monitorados nos estados do Maranhão e Ceará. 

No final de semana, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive) e a prefeitura de Joinville, anunciaram que estão investigando um caso provável de mucormicose, infecção fúngica chamada popularmente como "fungo preto".

O fungo tem acometido pacientes com Covid-19 na Índia.

"Acho que estamos nos mantendo em um patamar extremamente alto. Estou preocupado com o que será agora a partir do mês de junho, depois de São João e São Pedro, o que vai acontecer para Julho"

Avaliou que se não o Estado não conseguir "dar uma segurada" nesses próximos dias, o próximo mês pode ser apresentar um cenário difícil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp