Coronavírus

“Mais um São João cancelado porque o presidente não comprou vacina”, diz Rui Costa

Divulgação
A live foi transmitida na noite desta terça-feira (1º)   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/06/2021, às 20h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite desta terça-feira (1º), durante o Papo Correria, transmitido pelas redes sociais. Durante a live, Rui foi questionado por um seguidor sobre os prejuízos para o Estado com mais um São João cancelado por conta da pandemia. 

"O prejuízo é enorme não só do cancelamento do São João, mas pelo fato da Covid que está se prolongando no Brasil. O presidente da República deu um prejuízo enorme ao país ao recusar 70 milhões de doses de vacina da Pfizer em setembro, outubro do ano passado, ele deu um prejuízo econômico enorme. Muitos comércios tiveram que fechar porque não comprou vacina, trabalhadores perderam emprego porque o presidente não comprou vacina e muita gente morreu no Brasil. Estamos chegando a 500 mil mortes infelizmente porque o presidente não comprou vacina, mais um São João cancelado porque o presidente não comprou vacina”, disse.

Na visão do governador, “o Brasil paga um preço alto por conta dessa atitude desumana absolutamente insensível do presidente”. “Nós compramos nossa vacina e estamos aguardando que a Anvisa libere pra gente importar e colocar na Bahia os 10 milhões de doses, se isso acontecer chegaremos em agosto com mais de 75% da população baiana vacinável, passiveis de receber vacina", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp