Coronavírus

Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil permanece em tratamento contra Covid-19

Reprodução // CNBB
Boletim atualiza estado de saúde de membros da Arquidiocese de Salvador  |   Bnews - Divulgação Reprodução // CNBB

Publicado em 03/06/2021, às 09h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns membros do clero da Arquidiocese de Salvador foram acometidos pela  Covid-19. Em nota, foi confirmado que o Cardeal Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, continua o tratamento contra a Covid-19 na residência episcopal. Dom Sergio está bem, sem febre e continua melhorando a cada dia.

Confira abaixo o estado de saúde de outros membros:

Dom Valter Magno de Carvalho

O bispo auxiliar passou o dia bem, está sem febre e com a saturação em 98%. Dom Valter também se recupera na residência episcopal.

Padre Renato Minho

O sacerdote está se recuperando bem, respira normalmente e faz uso de 2l/min. de oxigênio. As funções renais estão normais e hoje foi iniciado o desmame do corticoide. Não há previsão de alta hospitalar.

Padre Edson Menezes da Silva

O reitor da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim se recupera bem e segue o tratamento em casa. A tosse diminuiu significativamente.

Padre Valter Ruy Cordeiro Gonzaga

Padre Valter continua o tratamento em casa e está com o quadro clínico estável. Hoje fez tomografia, que constatou comprometimento de 25% dos pulmões, continua sendo medicado e febril. Está no 8º dia da doença.

Padre Thiago Kern

O pároco da Paróquia Santa Teresinha Doutora da Igreja está em casa, onde se recupera da COVID-19. Padre Thiago testou positivo nesta quarta-feira (2) e não apresenta sintomas.

Diácono Raimundo José de Lima Valverde

O diácono segue internado na UTI do Hospital da Bahia e apresenta melhoras. Hoje ficou recostado e se comunicou com a família através de videochamada.

Até o fechamento deste boletim não havia sido enviada notícia sobre o padre Wagner Silva, que também se recupera da COVID-19.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp