Coronavírus

Jornalistas poderão se vacinar em sede da ABI, na Praça da Sé, diz presidente do Sinjorba

Reprodução/Google Street View
  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 03/06/2021, às 20h24   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sindicato dos Jornalistas na Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, reforçou que o início da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da comunicação está mantido para esta sexta-feira (4) em Salvador. Em entrevista ao programa 'BNews Agora', da Piatã FM, na noite desta quinta (3), Moacy afirmou que a sede da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), que fica na Praça da Sé, funcionará como ponto de imunização da categoria.

"A vacinação está confirmada amanhã [...] A prefeitura já validou e incluiu os primeiros nomes na listagem e amanhã às 8h a vacinação inicia para jornalistas. Vai ter um novo ponto de vacinação na sede da ABI para imunizar mais rapidamente os profissionais", disse.

De acordo com o Sinjorba, o Ministério Público do estado (MP-BA) está pressionando a prefeitura de Salvador a não iniciar a vacinação dos profissionais de imprensa. Nesta terça (2), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) indeferiu a liminar do MP-BA contra a imunização da categoria.

“O comportamento do MPE está passando da razoabilidade. O órgão está se mostrando autoritário, passando por cima do Estado de Direito. O Tribunal de Justiça já negou o pedido do MP/BA e alguns procuradores não se conformam. Querem impor sua posição a qualquer custo. Precisamos do apoio de todos os colegas para garantir nosso direito e nossa conquista. Pedimos ao prefeito Bruno Reis e demais gestores municipais que não sucumbam à pressão e não cedam a esse escancarado abuso de poder”, criticou Moacy.

Na decisão contra o Ministério Público, o TJ-BA negou o mandado de segurança impetrado que tentava impedir a vacinação dos profissionais de imprensa aprovada na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), no último dia 18 de maio.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp