Coronavírus

Integrantes do "ministério paralelo" orientaram Bolsonaro contra vacinas; assista

Reprodução/Vídeo
Informação foi revelada pelo site Metrópoles  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 04/06/2021, às 14h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Integrantes do ministério da Saúde paralelo orientaram o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra as vacinas da covid-19, doença causada pelo coronavírus. A informação foi revelada pelo site Metrópoles que divulgou vídeo de um dos encontros do "gabinete paralelo". 

Entre os participantes do encontro, estão a imunologista Nise Yamaguchi, o deputado Osmar Terra, o virologista Paolo Zanoto e outros médicos de diversas especialidades. Confinados em uma sala de reuniões do Palácio do Planalto, nenhum dos profissionais usa máscara.

Na ocasião, Zanoto aconselha Bolsonaro a tomar "extremo cuidado" com as vacinas contra a Covid-19. "Não tem condição de qualquer vacina estar realisticamente na fase 3", afirmou em 8 de setembro de 2020. Na data da reunião paralela, e-mails da Pfizer estavam sem resposta por parte do governo brasileiro. 

A atuação de Osmar Terra como uma espécie de "ministro" do gabinete paralelo é explicitada quando ele apresenta a Bolsonaro um cardiologista que seria o primeiro a dizer que não existe risco ao coração no uso da hidroxicloroquina. Bolsonaro endossa a tese com um suposto exemplo de “um amigo” e lança a teoria de que os riscos do medicamento são potencializados para amedrontar as pessoas.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp