Coronavírus

Otto Alencar e Queiroga discutem sobre vacinação na CPI; assista

Jefferson Rudy/ Agência Senado
Ministro está sendo ouvido pela segunda vez na CPI  |   Bnews - Divulgação Jefferson Rudy/ Agência Senado

Publicado em 08/06/2021, às 14h16   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD-BA), titular da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, e o ministro da Saúde Marcelo Queiroga discutiram nesta terça-feira (8) sobre a vacinação no país. Sendo ouvido pela segunda vez na Comissão, Queiroga foi questionado pelo senador se havia lido a bula das vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil e respondeu que não. 

"Lamento o senhor não ter lido a bula de todas as vacinas. O senhor é autoridade sanitária do Brasil, é exatamente o senhor que determina como devem ser aplicadas as vacinas", afrimou o senador. 

Otto questionou Queiroga sobre o intervalo na vacinação e disse que consta na bula da vacina da Pfizer que ela não pode ser aplicada em gestantes. "Vossa excelência não pode querer desqualificar a autoridade sanitária de um país por ter lido ou não a bula. Nós vacinamos 70 milhões de brasileiros", respondeu o ministro. 

"O senhor não falou a verdade. Você está produzindo uma pseudovacinação no Brasil por falta de informação", declarou o pessedista.  A sessão da CPI foi suspensa pelo presidente Omar Aziz (PSD-AM) após a discussão.

Veja o vídeo:


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp