Coronavírus

"Até 15 de julho podemos voltar com eventos sociais", diz Bruno Reis

Dinaldo Silva/ Bnews
Declaração foi dada nesta segunda (14) durante coletiva  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ Bnews

Publicado em 14/06/2021, às 11h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta segunda-feira (14) que, em julho, caso todas as regras de combate à Covid-19 sejam respeitadas, a gestão já pode pensar em dar “passos mais largos” na flexibilização de ações contra a pandemia. O gestor já planeja, por exemplo, o retorno de eventos sociais na cidade.

“Esse mês de junho é crucial, se todos respeitarem, em 5 de julho ou até 15 de julho, já podemos ter mais flexibilizações, como a retomada dos eventos sociais [...] Não quero criar nenhum tipo de sensação de que estamos longe da pandemia. Tem uma preocupação com o mês de junho, com as datas comemorativas. Essa preocupação é ainda maior porque da primeira pra segunda onda [ de contaminação] nós tínhamos um número maior de leitos disponíveis e capacidade de ampliar, coisa que agora nós não temos. Se vier uma terceira onda, na proporção da segunda, teremos um risco grande de colapso”, comentou durante coletiva de imprensa. 

Não foi informado, no entanto, quais tipos de eventos poderão ser liberados, e nem a quantidade de pessoas permitidas em um mesmo espaço, mas caso os números continuem caindo, à medida que a vacinação avança, será possível inclusive começar a pensar na realização da Virada Salvador.   

*Mais informações em instantes

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp