Coronavírus

Vídeo: médico canta para mulher internada com Covid-19 no Piauí horas antes do falecimento

reprodução
Momento foi registrado no Hospital Regional de Corrente   |   Bnews - Divulgação reprodução

Publicado em 15/06/2021, às 17h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O médico Matheus Rocha, de 24 anos, percebeu que presenciava os últimos momentos de vida de uma mulher internada com Covid-19 e decidiu "tocar o coração" da paciente, como diz a letra da música, e cantou para confortá-la. O momento foi registrado no Hospital de Corrente, na sexta-feira (11), por uma fisioterapeuta que acompanhava a cena. A mulher morreu horas depois, na madrugada de sábado (12).

No vídeo, o médico aparece sentando ao lado do leito da paciente e canta uma versão, em português, da música “Hallelujah”, de Leonard Cohen. A letra cantada pelo médico ficou famosa na voz da cantora Patrícia Souza. Segundo Matheus, a paciente, uma mulher de pouco mais de 60 anos que não teve o nome divulgado, se emocionou durante a homenagem e tentou cantar junto com ele. O médico cantou mais algumas canções, até que a paciente adormeceu.

Ao G1, o médico disse que a situação da paciente era crítica, e que a equipe médica já esperava que ela não sobrevivesse.

“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, contou.

Cantor de coral e filho de uma regente de coral, o jovem médico já havia usado a música para confortar pacientes em outras situações, como durante o período em que atendeu idosos, na ala de geriatria, e gestantes e puérperas, em maternidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp