Coronavírus

Quase todo país tem transmissão comunitária da Covid "extremamente alta", segundo Fiocruz

Pixabay
Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 17/06/2021, às 16h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A transmissão comunitária da Covid-19 é “extremamente alta” em quase todos os estados brasileiros, segundo um novo boletim divulgado pela Fundação Fiocruz (Fiocruz). Portanto, os dados, que são resultados de uma análise feita de 6 a 12 de junho, apontam que a situação da pandemia no Brasil ainda é preocupante. 

De acordo com o levantamento, os 23 estados e o Distrito Federal têm pelo menos uma região transmissão alta na segunda semana de junho. Todavia, o Amazonas, Roraima e Espírito Santo têm regiões com taxas de transmissão um pouco melhores, ainda assim muito altas.

Entretanto, estados como o Piauí e Espírito Santo apontam taxas de transmissão muito pequenas, com níveis pré-epidemia. Mas, apesar da situação um pouco mais confortável, o entorno não apresenta o mesmo cenário, por isso o risco ainda é alto.

Vale lembrar que a transmissão comunitária é aquela em que não é possível rastrear a origem da infecção e indica que o vírus circula entre as pessoas naquele local, independente de terem viajado ou não para o exterior. Os indicadores são baseados no número de casos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp