Coronavírus

Prefeitura do Rio adianta calendário de vacinação e anuncia imunização de maiores de 18 anos até 31 agosto

Reprodução/Beth Santos/ PCRJ
O novo calendário foi feito a partir da previsão de entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Beth Santos/ PCRJ

Publicado em 18/06/2021, às 08h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira (18) que todos os moradores da cidade com mais de 18 anos devem receber ao menos uma das doses da vacina contra a Covid-19 até o próximo dia 31 de agosto. A previsão anterior para que isso fosse feito era o final do mês de outubro.

A aceleração de um mês do calendário de vacinação para a covid-19 foi comunicada com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O novo calendário foi feito a partir da previsão de entrega de vacinas pela pasta. As informações são do jornal O Globo. 

Também segundo a publicação, o novo calendário prevê ainda que adolescentes entre 12 a 17 anos sejam vacinados até dia 15 de setembro. Neste mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou na última semana a aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para maiores de 12 anos.

O Rio atingiu, na última quinta -feira (17), a marca de 50% da população acima de 18 anos vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19. 

Segundo o painel da prefeitura municipal, mais de 2,6 milhões de pessoas já foram vacinadas na cidade contra o coronavírus. Os dados apontam que 18,4% das pessoas já estão completamente imunizadas, com as duas doses das vacinas aplicadas. 

"Fiz o desafio ao governador João Doria e ao Flávio Dino, que também tá bem adiantadinho, infelizmente ele vai ser difícil de alcançar... Mas vamos mostrar que carioca, malandro da Portela, não perde para ninguém. Então, vamos esperar ter boas notícias amanhã, acho que a gente vai conseguir", brincou Paes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp