Coronavírus

Vilas-Boas reafirma temor por aumento da Covid após festas juninas: "Esse filme já vimos"

Reprodução/YouTube
"Em último caso, se for fazer algum tipo de aglomeração, faça só com seus familiares e amigos próximos, da sua bolha [formada por pessoas com quem já vem convivendo rotineiramente],  do lado de fora de casa", aconselhou durante entrevista ao apresentador Zé Eduardo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 23/06/2021, às 09h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, afirmou nesta quarta-feira (23) reafirmou que teme por um aumento no número de casos da covid-19 após as festas de São João.

"Seguramente, no comecinho de junho vamos ter um aumento no número de casos. Na sequência, o aumento de  internações e mortes. Esse filme já vimos", lamentou. 

A declaração foi dada durante entrevista ao Jornal da Bahia no Ar, da rádio Metrópole, desta quarta-feira (23), comandado pelo apresentador José Eduardo.

Vilas-Boas disse que torce para que os apelos feitos à população, para que aglomerações em locais fechados sejam evitadas, surta efeito. O secretário sugeriu que, se houver a necessidade de festejar, isso seja feito ao ar livre.

"Em último caso, se for fazer algum tipo de aglomeração, faça só com seus familiares e amigos próximos, da sua bolha [formada por pessoas com quem já vem convivendo rotineiramente],  do lado de fora de casa", aconselhou.

Ele acrescentou que ao ar livre, e com distanciamento, as chances de contaminação caem bastante."Sugiro às pessoas que tentem ver a possibilidade, com a prefeitura, de fechar a rua e passar a noite festejando ao ar livre", sugeriu.

Na manhã desta quarta, no instante da entrevista, a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos com Covid-19 permanecia na casa dos 80% - índice que também era verificado no final da tarde da última terça-feira (22).

“Se houver um aumento, estaremos preparados para matar essa bola no peito e garantir que o melhor atendimento possível continue sendo oferecido”, concluiu.

Notícias Relacionadas

São João: Sesab alerta para perigo de festas e aglomerações em virtude da variante Gama

Bahia contabiliza 100 mortes e 5.046 novos casos de coronavírus em 24 horas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp